23 de janeiro de 2010

5º Postagem
Fiscal das Praias - Visita na Praia Grande.


Neste sábado assisti o Jornal da Tribuna e vi uma reportagem cômica; mais importante porque mostrou as questões e problemas que Praia Grande enfrenta nas altas temporadas de verão associado com a sua gestão de governo.
A cidade que possui 260.000 habitantes, na alta temporada eleva-se a 2.000.000 de pessoas que vem de várias regiões do Brasil para conhecer e usufruir das praias e do descanso que a cidade balneária oferece.
A problemática se associa a gestão da prefeitura que não consegue resolver problemas básicos e primordiais como a segurança, a falta de lixeiras na praia, o saneamento básico onde Praia Grande só trata 49% de todo o seu esgoto.
Em 24 quilomêtros de praia que justifica o nome da cidade de Praia Grande só há 200 lixeiras e 259 guardas municipais para 2.000.000 de pessoas. A questão não é matemática e sim de procurar compreender a falta de estrutura e respeito com os moradores e turistas. Pagando um dos impostos mais caros do Brasil não somos obrigados a conviver com a falta de segurança e o despreparo de certos governantes que não sabem administrar uma cidade voltada ao turismo.
Vale lembrar tambem que temos o dever de cumprir com o nosso papel de cidadão e saber que lugar de lixo é no lixo. Ninguem gosta de pisar em espeto de churrasco jogado na areia, muito menos de caminhar na beira do mar para apreciar a linda paisagem que esta cidade oferece e ter que esbarrar em um coco, sacos plásticos e pedaços de comida.


Acompanhe a reportagem realizada pelo Jornal da Tribuna e tire as suas conclusões.

Link da reportagem:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1196223-7823-FISCAL+DAS+PRAIAS+CHEGA+A+PRAIA+GRANDE,00.html

Um comentário:

  1. O problema..é que até os moradores da cidade, tratam como se fosse um grande lixão!
    --'

    ResponderExcluir